Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Churín Churín fun flais… Grêmio anuncia a contratação de Diego Churín

Contrato atual do argentino foi assinado até dezembro de 2022.

Churín Churín fun flais… O Grêmio oficializou no início da tarde desta segunda-feira a contratação de Diego Churín. O centroavante assinou contrato válido por duas temporadas – podendo ser renovado por mais um ano de acordo com metas estipuladas no acordo.

A corrida agora é contra o tempo. O clube corre nos bastidores para viabilizar a inscrição do novo reforço no BID da CBF para que ele esteja a disposição já na partida contra o Juventude, na próxima quinta-feira, pela Copa do Brasil.

Destaque da equipe do Cerro Porteño, Diego Churín chega gabaritado pelo bom desempenho futebol paraguaio. Nos três anos que atuou no antigo clube, foram 53 gols marcados, entrando na lista de maiores artilheiros da equipe. Churín foi indicação dos analistas de desempenho do clube, que observaram as características do atleta e indicaram ao treinador. Com o aval de Renato, o departamento de futebol adquiriu 80% dos direitos econômicos do argentino.

Natural de Arroyo Dulce, distante 215 Km de Buenos Aires, Diego Churín Puyo surgiu para o futebol nas categorias de base do Independiente.

Ficha técnica: 

  • Nome: Diego Churín Puyo 
  • Nascimento: 01/12/1989 
  • Local: Arroyo Dulce/ARG 
  • Clubes: Independiente/ARG, Platense/ARG, Los Andes/ARG, Comunicaciones/ARG, Independiente/ARG, Curicó Unido/CHI, Universidad Concepción/CHI, Unión Española/CHI, Cerro Porteño/PAR 
  • Títulos: Copa do Chile 2014/15, Campeonato Paraguaio Clausura 2017 e Campeonato Paraguaio Apertura 2020.

Veja mais em Jogadores do Grêmio.

Veja mais

Comentários