Ir para o conteúdo principal
Futfanatics

Clube anuncia a contratação de Benítez, que deixa enorme prejuízo para o Grêmio

Divulgação / América-MG

Após romper com o Grêmio, o meia Benítez foi confirmado na tarde desta segunda-feira como o novo reforço do América-MG para a disputa da Série A e das quartas de final da Copa do Brasil.

+ Saída antecipada de Benítez fará Grêmio economizar quantia milionária; veja valores

O meia esteve emprestado ao Grêmio pelo Independiente (ARG), mas acabou sendo repassado pelo tricolor a equipe mineira, onde assinou contrato, também por empréstimo, até o final da atual temporada após indicação do técnico Vagner Mancini.

No Grêmio, Benítez foi atrapalhado por lesões musculares. Contratado no início do ano com status de craque, disputou apenas doze partidas e não marcou gols.

Benítez custou mais de 130 mil ao Grêmio por partida disputada em 2022

Benítez foi um dos primeiros reforços do Grêmio para a temporada, e chegou sob indicação do vice de futebol Dênis Abrahão, grande admirador do futebol do meia argentino. Para contratá-lo, o tricolor desembolsou cerca de 300 mil dólares (R$ 1,6 milhão conforme a cotação da época) junto ao Independiente (ARG) pelo empréstimo de um ano.

Em sete meses, Benítez disputou apenas 12 partidas e custou R$ 133 mil aos cofres do clube por cada jogo em que entrou em campo, fora o salário de 320 mil mensais.

Você pode gostar

Comentários