Ir para o conteúdo principal

Com apoio do Grêmio, Campeonato Gaúcho é suspenso por 15 dias

O Campeonato Gaúcho está oficialmente suspenso. Uma reunião na manhã desta segunda-feira, na sede da FGF (Federação Gaúcha de Futebol), definiu que o torneio será paralisado por 15 dias por conta do surto de COVID-19. O Rio Grande do Sul já registrou sete casos, sendo cinco deles em Porto Alegre.

Uma nova reunião, ainda sem data marcada, entre os dirigentes dos doze clubes que disputam a primeira divisão do Gauchão, decidirá os rumos do estadual, que pode até mesmo ser cancelado.

A iniciativa pela paralisação do Campeonato Gaúcho partiu de Grêmio e Internacional. No duelo diante do São Luiz, na Arena, no último domingo, o Tricolor até mesmo protestou contra a realização dos jogos ao entrar em campo com máscaras.

Entre os clubes do interior, o Aimoré, de São Leopoldo, foi contra a suspensão dos jogos sob alegação de prejuízos financeiros. Já o São Luiz, lanterna do Grupo B no returno, sugeriu o cancelamento do Gauchão.

O Grêmio não tem data para retornar aos gramados, já que os jogos da Copa Libertadores também estão suspensos. Sendo assim, o Tricolor deve seguir treinando no CT Luiz Carvalho até que tudo se normalize.

Voltar para o topo