Ir para o conteúdo principal

Com aval do Atlético de Madrid, Grêmio adia pagamento referente ao empréstimo de Caio Henrique

Na tentativa de diminuir gastos em meio a pandemia, a direção do Grêmio abriu negociações com o Atlético de Madrid (ESP) para reprogramar as parcelas referentes ao empréstimo de Caio Henrique. Como resultado, os espanhóis concordaram com as pedidas do clube gaúcho e aceitarão receber os valores integrais no segundo semestre apenas.

Não há a confirmação por parte da direção do Grêmio, mas o valor total do empréstimo do lateral-esquerdo beira 1 milhão de euros, cerca de R$5,7 milhões. A meta é aproveitar o pagamento das cotas das competições que serão realizadas no segundo semestre para quitar a dívida junto ao Atlético de Madrid.

O adiamento da parcela foi considerado como uma vitória administrativa. Outras negociações estão em andamento no mesmo sentido. O entendimento é que quanto maiores as reduções de despesas em meio a pandemia, maiores serão as chances do clube sair da crise com a saúde financeira controlada.

Nesta semana, o Grêmio divulgou o balanço financeiro referente ao ano de 2019 e, como previsto, o clube encerrou a temporada passada com superavit pelo quarto ano consecutivo.

Voltar para o topo