Em entrevista concedida ao Globoesporte.com, o técnico Renato Portaluppi admitiu ter tido uma conversa individual com o atacante Diego Tardelli, pivô de algumas polêmicas nos últimos dias. O comandante do Grêmio relembrou a situação de outros jogadores que vieram da China para mostrar que é preciso ter calma na readaptação.
Pato e Hernanes, ambos atualmente no São Paulo, foram citados pelo treinador:
"É difícil ficar quatro anos na China. Você joga uma vez por semana, uma vez a cada 15 dias. Quando não joga, não tem problema. Por isso falei para ele: "calma, deixa eu soltar aos poucos. Olha o Pato lá no São Paulo, os caras que voltam, o Hernanes, não é bem assim. Tem que se readaptar. Não é a mesma competição, não joga seguido. Tem que recondicionar seu corpo". Essas coisa todas. Vai precisar de tempo", destacou o treinador.
Depois de ficar de fora dos jogos contra o Bahia na Arena e contra o Vasco, também em Porto Alegre, o atacante voltou a ficar à disposição e poderá ser utilizado nesta quarta-feira, 19h15, em Salvador, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Entenda a situação de Tardelli no Grêmio: