Ir para o conteúdo principal

Com concorrência europeia por Caio Henrique, Grêmio faz sondagens por Guilherme Arana, ex-Corinthians

A concorrência do Valência, da Espanha, na busca por Caio Henrique está tirando o Grêmio do negócio. Os dirigentes começam a estudar novas alternativas e buscaram informações de um outro brasileiro que pertence a um clube espanhol: Guilherme Arana, do Sevilla.

A ideia seria de empréstimo até o final de 2020, porém existem outros interessados no atleta.

Arana não tem sido aproveitado no Sevilla, tanto que está emprestado ao futebol italiano, atuando na Atalanta. Contudo, segundo informações locais, existem chances do defensor receber novas oportunidades na Espanha, já que tem ganhado rodagem no futebol europeu. A direção Tricolor, porém, tenta sensibilizar os dirigentes espanhóis sobre os benefícios de um retorno temporário ao Brasil. As tratativas estão apenas iniciando e não há garantias de que vá evoluir.

Além do Grêmio, o Internacional também está interessado no jogador. Na Europa, o CSKA, da Rússia, já manifestou interesse e acompanha as movimentações à distância. Guilherme Arana fez sucesso no Corinthians antes de embarcar rumo a Espanha. Aos 22 anos, o lateral está insatisfeito com as poucas oportunidades recebidas. Na Itália, participou de apenas quatro jogos na atual temporada e fez queixas públicas na imprensa sobre o seu não aproveitamento.

Voltar para o topo