Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Com um a menos e dois gols de Pepê, Grêmio vence o Botafogo e respira no Brasileirão

Grêmio teve um a menos na segunda etapa após expulsão de Diego Souza

Diego Souza gol do Grêmio

Diego Souza comemora gol pelo Grêmio — Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Grêmio recebeu na Arena o Botafogo embalado, vindo de duas vitórias consecutivas na competição. O time titular foi escalado com novidades como Robinho e Maicon formando o meio campo ao lado de Matheus Henrique.

Mesmo com Diego Souza sendo expulso no segundo tempo, o tricolor conseguiu vencer pelo placar de 3 a 1. Os gols do Grêmio foram marcados por Diego Souza e Pepê (2x).

Primeiro tempo

O Grêmio tomou as ações ofensivas na primeira parte do jogo abusando das jogadas pela direita. Alisson e Victor Ferraz fizeram boa parte das investidas do tricolor na primeira etapa pelo setor direito do campo ofensivo.

Tanta insistência acabou dando resultado aos 33 minutos da primeira etapa com gol de Diego Souza. A jogada feita pela direita acabou nos pés de Robinho, que alçou na área para Alisson, o atacante escorou e Diego Souza abriu o placar de cabeça. Confira o gol de Diego Souza.

A vantagem no placar durou apenas 7 minutos, pois aos 40 do primeiro tempo o Botafogo empatou com Matheus Babi. Victor Luís cobrou falta na área e, após desvio em Pedro Raul, o jovem atacante chegou para finalizar e empatar a partida.

Clique aqui para receber todas as notícias do Grêmio em nosso grupo no Telegram.

Segundo tempo

A segunda etapa começou movimentada e, logo aos 2 minutos, o Grêmio marcou seu segundo gol na partida com Pepê.

A jogada teve um lindo pivô de Diego Souza que serviu o atacante que, de perna esquerda, fuzilou e colocou o Grêmio na frente do placar. Confira o gol de Pepê.

Logo após, aos seis minutos, em uma dividida entre Diego Souza e Guilherme Santos, o árbitro consultou o VAR e expulsou o atacante gremista por agressão no lance.

O técnico Renato Portaluppi não escondeu sua insatisfação na jogada e criticou a arbitragem. Confira o desabafo de Renato.

Mesmo com um a menos o Grêmio seguiu no ataque e marcou o terceiro gol em uma linda troca de passes de Maicon, Victor Ferraz e Pepê. O atacante recebeu de Victor Ferraz na área e deslocou o goleiro para marcar mais uma vez. Confira o terceiro gol do Grêmio.

O próximo compromisso do Grêmio será fora de casa, contra o São Paulo, no sábado, às 21h. A partida deve contar com o retorno de Kannemann ao time titular.

Diego Souza, expulso, é o desfalque do Grêmio para o jogo. Luiz Fernando e Isaque devem disputar uma vaga no ataque para essa partida.

Veja mais em Brasileirão.

Veja mais

Comentários