Ir para o conteúdo principal

Com foco em copas, Grêmio admite que título do Brasileirão ficou “difícil”

A arrancada ruim do Grêmio no Campeonato Brasileiro fez com que o pensamento de voltar a conquistar o título ficasse mais distante. Ser campeão nacional é um sonho do técnico Renato Portaluppi, mas, aparentemente, terá que ser adiado.

E quem admite isto é a própria direção do Grêmio. O clube deve focar novamente na Copa do Brasil e na Copa Libertadores.

"O Brasileirão está realmente difícil. Mas pensamos em chegar em uma colocação pelo menos adequada com a história do clube. Estamos fortes e vamos disputar para vencer pelo menos uma das competições eliminatórias", disse o presidente Romildo Bolzan em entrevista à Rádio GreNal.

O mandatário gremista ainda revelou uma conversa que teve com o matemático Tristão Garcia. Neste bate-papo informal entre os dois, Tristão afirmou que fez um estudo projetando o número de vitórias necessárias para que o Grêmio voltasse ao páreo do Campeonato Brasileiro. Segundo Romildo Bolzan, seriam necessárias oito vitórias consecutivas para que isso fosse possível, conforme apontaram os números.

Num primeiro momento, a principal meta do técnico Renato Portaluppi é tirar o time da zona de rebaixamento. O Grêmio ocupa hoje a 18ª posição, a frente apenas de Avaí e Vasco.

Voltar para o topo