Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Com novidades na rotina, Grêmio encerra semana de trabalhos no CT

Jogadores foram liberados para treinarem nas instalações internas, até então fechadas.

Grêmio faz treinos na academia — Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Grêmio voltou a focar nas atividades físicas nesta sexta-feira no CT Luiz Carvalho. Como novidade, foi a primeira vez que o treinamento foi realizado na academia, dentro das regras publicadas nesta semana em decreto da prefeitura de Porto Alegre.

Até o presente momento, todos os trabalhos foram orientados em ambiente externo. Porém, a partir da manhã de hoje, os atletas foram orientados pela preparação física em um atividade de musculação, com a devida higienização dos equipamentos da academia antes e após o uso. Em manifestação divulgada pelo clube, o técnico Renato Portaluppi comentou o desejo de voltar aos trabalhos.

“Saudade de trabalhar e estar com o grupo, mas fazendo os trabalhos normais. Estamos parados há 70 ou 80 dias sem jogos. É difícil e triste. Não podemos fazer nada. Somos profissionais e seguimos a risca o que os médicos nos passam”, comentou o comandante gremista que cumpre isolamento no Rio de Janeiro.

Ainda sem data para voltar, mas com a cabeça no Gauchão, Renato deixou claro o seu desejo de encarar logo o cenário competitivo junto ao grupo Tricolor.

“A primeira ideia é que o campeonato volte em julho. Nós gostaríamos que voltasse já na semana que vem, mas não será possível né!?”, disse.

Os atletas estão liberados nesse final de semana e voltam aos trabalhos na próxima segunda-feira no CT Luiz Carvalho.

Veja mais

Comentários