Ir para o conteúdo principal
Futfanatics

Com proposta oficial de fora do país, lateral é novamente oferecido ao Grêmio

Divulgação / Ypiranga

No mercado em busca de reforços para o segundo semestre da temporada, o Grêmio recebeu novamente o oferecimento do lateral-direito Gedeílson, destaque do Ypiranga na disputa do Campeonato Gaúcho.

+ Empresário de Fernando Henrique entende lado do Grêmio em negociação com o Cruzeiro

Tendo vínculo com o time de Erechim até o final de 2023, conforme apuração, o lateral de 29 anos possui proposta oficial de um clube do Azerbaijão. Mesmo que a oferta seja vantajosa em âmbito financeiro ao jogador, Gedeílson ainda não sinalizou perante o interesse do time azeri por nutrir o desejo de permanecer no Brasil e a esperança de se transferir à dupla Grenal.

O oferecimento do jogador ao tricolor não é novidade. Há cerca de 1 mês, Gedeílson já havia sido oferecido à direção gremista. Na ocasião, após passar por avaliação do CDD – Centro Digital de Dados – do clube, o Grêmio não avançou em decorrência da comissão técnica não avalizar o nome do lateral direito.

Lateral foi o melhor do Gauchão e tem multa baixa

Eleito o melhor lateral-direito do Gauchão 2022, Gedeílson possui multa rescisória para times da Série A fixada em R$ 300 mil e para clubes da segunda divisão nacional determinada em R$ 100 mil. Já para o mercado externo, a cláusula contratual é de 100 mil dólares. O lateral direito de 29 anos é dono de 60% do seu direito econômico, enquanto o Ypiranga de Erechim detém os 40% restantes.

Veja mais em Mercado da Bola.

Você pode gostar

Comentários