Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Com a suspensão de Diego Souza, Isaque é o “ficha 1” para compor o ataque do Grêmio

Atacante é o principal nome para substituir Diego Souza no sábado.

Gol do Grêmio Isaque no Grenal

Isaque comemora gol pelo Grêmio — Lucas Uebel / Grêmio FBPA

A expulsão do centroavante Diego Souza contra o Botafogo abre uma vaga para o reaparecimento de um jovem muito elogiado na Arena do Grêmio: Isaque. Aos 23 anos, o atacante tem aproveitado as oportunidades dadas a ele pelo treinador e deverá ser confirmado como titular diante do São Paulo, no sábado.

“Perdemos o Diego, mas eu já sei que vai substituí-lo”, disse Renato ao fazer mistério.

Isaque fez 24 participações em 2020, dividindo-se em funções de referência no comando de ataque ou no meio como articulador de jogadas ofensivas. A polivalência do atleta tornou-se seu trunfo dentro do grupo. E foi justamente na ausência de Diego Souza em agosto, por conta de problemas físicos, que o camisa 46 ganhou a sua maior sequência no time.

“Eu estou sendo até repetitivos, mas isso tudo é a realização de um sonho”, afirmou o atacante em entrevista recente.

Com três gols marcados no ano, o último deles diante do Atlético-MG, pelo Brasileirão, Isaque terá a concorrência pela vaga de Luiz Fernando. O atacante vindo do Botafogo também tem dado uma boa resposta técnica toda vez que ganha oportunidades, mas se destaca atuando pelos flancos. Contudo, já deixou claro em mais de uma oportunidade estar disposto a jogar centralizado para ajudar o treinador.

Clique aqui para receber todas as notícias do Grêmio em nosso grupo no Telegram.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Atacante Isaque comemora gol pelo Grêmio — Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Grêmio volta a trabalhar à tarde no CT Luiz Carvalho. A partir da reavaliação física do grupo, Renato fará as suas escolhas para o final de semana. Kannemann é outra opção que deverá se tornar uma novidade contra os paulistas.

Veja mais em Jogadores do Grêmio.

Veja mais

Comentários