Ir para o conteúdo principal

Com time misto, Grêmio joga bem e vence Juventude sem dificuldades antes de estreia na Libertadores

Neste sábado, o Grêmio fez sua estreia no segundo turno do Campeonato Gaúcho. E depois da derrota dolorida para o Caxias na decisão da Taça Ewaldo Poeta, o Tricolor mostrou boa recuperação e goleou o Juventude pelo placar de 3 a 0, na Arena, em Porto Alegre.

Os gols do Grêmio foram marcados por Pepê, Diego Souza e Luciano.

Classificação – Com a vitória, o Tricolor conquistou seus primeiros três pontos no segundo turno do Gauchão. O time é líder parcial do Grupo B, que ainda tem Aimoré, Brasil de Pelotas, Caxias, Esportivo e São José.

Agenda – O Grêmio volta a campo na próxima terça-feira, às 21h30, diante do América de Cali, na Colômbia. A partida é válida pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Escalação

De olho na estreia da Libertadores, o técnico Renato Portaluppi optou por um rodízio de jogadores e poupou alguns nomes. Foram feitas cinco alterações no time: David Braz, Bruno Cortez, Victor Ferraz, Matheus Henrique e Everton não jogaram. Pedro Geromel, Caio Henrique, Orejuela, Thiago Neves e Pepê foram as novidades.

Assim, sem mais delongas, o Grêmio foi a campo com: Vanderlei; Orejuela, Pedro Geromel, Paulo Miranda e Caio Henrique; Maicon e Lucas Silva; Alisson, Thiago Neves e Pepê; Diego Souza.

Destaques do jogo

Atitude diferente

Da preparação para o confronto até o último minuto de jogo: o Grêmio demonstrou ter aprendido com os erros do primeiro turno do Gauchão, onde acabou sendo derrotado pelo Caxias na decisão.

A começar pelo pré-jogo: o técnico Renato Portaluppi priorizou amostras de vídeos e estudou a forma de jogar da equipe do Juventude. Depois, ao invés de poupar todo o time, visando a estreia na Libertadores, optou por um rodízio de jogadores e foi a campo com diversos titulares.

Em campo, pôde se ver uma equipe acima de tudo aplicada. É claro que o calor das 11h da manhã de Porto Alegre prejudicou no quesito intensidade, mas o time se portou bem.

Thiago Neves vai bem

Contratado para ser o camisa 10, Thiago Neves enfim “estreou” pelo Grêmio. O jogador perdeu ao menos duas oportunidades de gols, mas se apresentou e foi boa alternativa durante todo o primeiro tempo. Na segunda etapa, possivelmente sentiu o peso da idade e do calor e acabou substituído por Patrick.

Alisson perde pênalti

Homem de confiança do técnico Renato Portaluppi, Alisson deve perder espaço nos próximos jogos. O jogador ficou abaixo tecnicamente e vê um jovem pedindo passagem. Após pênalti em Pepê, Alisson desperdiçou a cobrança e perdeu a oportunidade de fazer 3 a 0 no segundo tempo.

Pepê e Caio Henrique jogam bem

Parece que Bruno Cortez irá deixar a titularidade da lateral-esquerda do Grêmio após três temporadas como dono da função. Caio Henrique foi um dos destaques positivos da partida contra o Juventude. Mostrou força no apoio ao ataque e segurança na defesa. Foi só um jogo de Gauchão, mas amostra foi boa.

Pepê deve ser mais um a desbancar um titular e assumir de vez o lado direito do ataque gremista. Diante do Juventude, marcou gol e foi peça importante do time durante todo o jogo. É um jogador diferenciado.

Voltar para o topo