Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Com um a mais, Grêmio domina o Internacional, vence e se aproxima do G4 do Brasileirão

Pedro Geromel gol pelo Grêmio

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Grêmio não deu chances ao Internacional e venceu o GreNal 422, o último da temporada e também da década, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Pedro Geromel e (do improvável) Rômulo, o time comandado por Renato Portaluppi venceu o arquirrival por 2 a 0, na Arena, em Porto Alegre.

Com o resultado, o Grêmio se manteve vivo na luta por uma vaga no G4 – zona de classificação à Libertadores, e ainda abriu quatro pontos do Internacional, agora sétimo colocado com quatro pontos a menos que o Tricolor, quinto, com 50 – veja a tabela de classificação atualizada.

Na próxima rodada, o Grêmio recebe o CSA, 18º colocado, na Arena. A partida acontecerá na próxima quinta-feira (7), às 21h.

Escalação

Sem grandes surpresas, porém com uma novidade: o técnico Renato Portaluppi mandou a campo o time que todos esperavam, porém com Rafael Galhardo titular na lateral-direita, enquanto Léo Moura começou o jogo no banco de reservas.

No mais, o time foi o seguinte: Paulo Victor; Rafael Galhardo (Léo Moura), Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon (Rômulo) e Matheus Henrique; Alisson, Luciano (Pepê) e Everton; Diego Tardelli.

Gols

O Grêmio saiu na frente do placar com Pedro Geromel. Aos 33 minutos, após bola levantada na área, o zagueiro subiu mais alto que todo mundo e testou para o fundo do gol. 1 a 0.

No segundo tempo, já com um a mais em campo, o Tricolor ampliou com uma verdadeira pintura de Rômulo – sim, ele mesmo! Após passe de Pepê, o contestado volante chutou por cobertura e encobriu o goleiro Danilo Fernandes. 2 a 0.

Marcelo Lomba expulso

O goleiro Marcelo Lomba foi expulso (e com justiça) num lance no mínimo curioso. Ao sair da área para tirar uma bola, o arqueiro pulou com os dois pés e pegou de raspão as pernas de Luciano, do Grêmio. O problema é que o bandeirinha havia havia dado impedimento, que foi assinalado pelo árbitro da partida. A expulsão de Marcelo Lomba, contudo, foi mantida.

Boa vitória

O Grêmio foi superior ao Internacional do primeiro ao último minuto, tanto que encerrou a partida com 59% de posse de bola, além 21 chutes a gol conta apenas 5 da equipe colorada.

Venceu quem foi (e muito) melhor.

Veja mais

Comentários