Ir para o conteúdo principal

Comentarista do SporTV discorda do otimismo de Mancini e critica parte física do Grêmio

Em participação no programa Seleção SporTV desta terça-feira, o comentarista Lédio Carmona pontuou algumas críticas ao Grêmio e ao otimismo do técnico Vagner Mancini, que mostrou ter convicção que o Grêmio escapa do rebaixamento mesmo após a derrota de 2×0, fora, para o Atlético-GO.

“O elenco do Grêmio, nome a nome, parece um elenco bom. Mas é um elenco com muito problema físico. Tem vários jogadores que estão abaixo fisicamente e tem algumas gambiarras no time, como o Rafinha de lateral-esquerdo. O time não tem pegada, porque falta aí uma questão física. Falta ajuste tático, mas também ajuste físico”, avaliou Carmona.

Segundo o comunicador, a matemática não deveria dar tanto otimismo a Mancini:

“O Douglas Costa agora que está tentando retomar o ritmo de jogo. O Alisson ontem não foi bem, a dupla histórica de zaga está só com o Kannemann e o Geromel demora a voltar. E o Kannemann não é mais o mesmo. É difícil. Tem 26 jogos no campeonato e em 25 o Grêmio esteve no Z4. Não sei de onde o Mancini tira tanto otimismo para garantir que vai sair do Z4. Tomara que saia. Para o futebol brasileiro seria importante a permanência de uma marca como o Grêmio. Mas eu não consigo ter essa certeza e esse otimismo que o Mancini tem, muito pelo contrário”, ampliou o comentarista.

Ainda em 19° lugar com 26 pontos, o Grêmio volta a jogar no domingo, em casa, a partir das 16h, diante do Palmeiras. Para esta partida, Mancini terá o retorno de Lucas Silva, mas não poderá contar com os suspensos Borja, Ferreira, Paulo Miranda, Luiz Fernando e Rafinha.

Voltar para o topo