Ir para o conteúdo principal

Como o desacerto na vinda de volante argentino ajudou o Grêmio

Sem Walace desde o início da temporada de 2017, o Grêmio vasculhou imensamente o mercado em busca de peças de reposição. E encontrou no argentino Dámian Musto, do Rosario Central, uma boa alternativa para o setor. Embora tenha levado a negociação até o fim com o jogador, a “não” vinda do atleta acabou ajudando o clube na temporada, já que abria espaço para despontar o talento de Arthur.

O ex-vice de futebol gremista Odorico Roman comentou a negociação em entrevista nesta semana ao programa Bunker Tricolor. Segundo ele, o Grêmio tentou contratar Musto até o limite de inscrições na Libertadores e não conseguiu o acerto. E comemorou pelo fato do crescimento de Arthur.

“O Musto a gente tentou, mas esbarrou na negativa do Rosario. Nós seguramos a lista da Libertadores até o último instante, mas não foi possível. Depois ele acabou indo para o Tijuana, do México. E aí surgiu o Arthur… talvez se tivesse vindo esse jogador, enfim, é aquela coisa do futebol. O Arthur já tinha feito um jogo em 2016 contra o Botafogo em que jogou muita bola e chamou a nossa atenção”.

Afirmado já a partir da reta final do Gauchão de 2017, Arthur não saiu mais do time e foi peça decisiva na conquista do tricampeonato da Libertadores. Ele já está negociado com o Barcelona, clube pelo qual deve se apresentar apenas em janeiro.

Voltar para o topo