Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

“Como um jogador não vai assoar o nariz?”, questiona Bolzan sobre novas recomendações da Conmebol

Presidente estranhou orientações da Conmebol sobre eventual volta da Libertadores

Romildo Bolzan Grêmio

Presidente Romildo Bolzan — Lucas Uebel / Grêmio FBPA

As recomendações da Conmebol para o eventual retorno da Libertadores – que ainda não tem data oficial de retorno – estranharam o presidente gremista Romildo Bolzan. Temas como a proibição de assoar o nariz, cuspir no gramado e beijar a bola constam na lista de orientações da entidade, temerosa quanto ao coronavírus.

Em entrevista concedida nesta quinta-feira ao jornalista Jorge Nicola, no YouTube, o presidente gremista deixou claro que acha importante os testes pré-jogo, mas lembrou que dentro de campo, entre os jogadores, é difícil fazer restrições:

“Eu já recebi essa notificação da Conmebol e algumas coisas a gente observa no sentido de como um jogador, de alto nível, não vai poder assoar o nariz? Jogando com intensidade, dentro de campo, as coisas acontecem ali. É difícil ter esse controle. Ninguém vai tirar o pé, entrar mole, nada. O que acho que é possível, e que realmente precisa ser feito, é que todos os envolvidos nos jogos sejam testados antes”, comentou.

Confira a lista das novas recomendações – pesquisa feita no Globoesporte.com:

  • Proibição para jogadores e comissão de cuspir e assoar o nariz antes, durante e depois do jogo na área da competição (campo de jogo e banco de reserva).
  • Proibição para jogadores e comissão de beijar a bola antes, durante e depois do jogo.
  • Obrigatoriedade para jogadores e comissão de submeter-se a controles de temperatura antes das partidas.
  • Obrigatoriedade para jogadores e comissão de usar garrafas individuais de água e bebidas isotônicas.
  • Proibição de trocar ou presentear a camisa ou qualquer outra parte do uniforme com rivais ou companheiros de mesma equipe ou qualquer outra pessoa.
  • Uso obrigatório de máscaras aos jogadores e comissão que se encontram no banco de reservas.
  • Proibido a troca de flâmulas ou presentes entre ambas equipes.
  • No caso de participar de entrevista no campo ou em coletiva de imprensa depois da partida, deverá utilizar máscara ou protetor facial.

Os clubes poderão fazer cinco trocas entre os inscritos até as oitavas. Depois, até a semi, mais três. A Conmebol, por outro lado, evita falar em datas. A competição parou com duas rodadas de cada grupo. No E, Inter e Grêmio lideram com 4 pontos ganhos – a chave ainda tem Universidad Católica e América de Cali.

Veja mais

Comentários