Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Concorrente, Caio Henrique faz elogios a Bruno Cortez: “É uma referência”

Lateral-esquerdo vindo do Fluminense disputará vaga com Bruno Cortez

Caio Henrique em apresentação pelo Grêmio

Caio Henrique apresentado no Grêmio — Matheus Ribeiro / Gremistas.net

O novo lateral-esquerdo do Grêmio para 2020 foi finalmente apresentado. Caio Henrique, contratado por empréstimo até o final da temporada junto ao Atlético de Madrid, concedeu a sua primeira entrevista com a camisa Tricolor.

Ao lado dos dirigentes, o atleta, recém chegado da Seleção Brasileira Olímpica, fez questão de elogiar Bruno Cortez, seu concorrente na briga pela titularidade.

“Cada um tem a sua característica. Cortez é uma referência no grupo e pra mim, é um vitorioso. Ele é mais de marcação e eu mais ofensivo. É uma temporada longa e vamos precisar de plantel”, disse o jovem de 22 anos.

No Grêmio, Caio usará a camisa de número 19. O atleta está no seu segundo dia em Porto Alegre e aos poucos está conhecendo os companheiros. Contudo, a experiência do torneio pré-Olímpico da Colômbia deu a ele o benefício de conviver com Pepê, Matheus Henrique e Megiolaro, o que, segundo o lateral, está facilitando a sua adaptação.

“Foi importante o convívio na Seleção com os jogadores que já estão aqui no clube. Conseguimos o objetivo de classificar. Agora, quero trabalhar ao máximo para conquistar os objetivos aqui no Grêmio”, declarou de forma tímida.

Liberado para jogar, o reforço garante que se sente bem fisicamente e que depende apenas do técnico Renato Portaluppi para estar em campo. Ciente das responsabilidades, Caio deixou claro que quer estar em ação logo.

“Quero agradecer a todo esforço feito pra me trazer. Vim pelo projeto, por ver esse clube sempre disputando e chegando nas finais das competições”, concluiu.

Veja mais

Comentários