Ir para o conteúdo principal
Futfanatics

Conheça os detalhes do empréstimo de Rodrigues para a MLS

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Grêmio definiu na tarde desta quinta-feira o empréstimo do zagueiro Rodrigues ao clube norte-americano San Jose Earthquakes. O defensor seguirá os passos de Elias, também negociado com o futebol dos Estados Unidos nesta semana. As informações foram publicadas primeiramente pelo jornalista Diogo Rossi.

+ Como uma dívida de Guilherme pode fazer o atacante virar desfalque no Grêmio

A equipe da MLS pagará ao Grêmio a quantia de 500 mil dólares, cerca de R$ 2,6 milhões, conforme a atual cotação, pelo empréstimo de uma temporada e meia (até dezembro de 2023). O San Jose Earthquakes ainda terá a opção de compra, sem metas a serem cumpridas, por 1,2 milhão de dólares (R$ 6,2 milhões).

Rumo aos Estados Unidos, Rodrigues ficou, inclusive, de fora da lista de relacionados para o jogo desta sexta-feira, contra o Guarani, fora de casa, pela 22ª rodada da Série B. Ainda restam detalhes para que a saída do zagueiro seja oficializada.

Grêmio já “dispensou” 8 jogadores nesta janela de transferências

Com Rodrigues, o Grêmio chegou a marca de 8 jogadores negociados nesta janela de transferências. De olho na redução da folha salarial, o clube não descarta novas saídas.

A lista dos “dispensados” conta com nomes como Elias, Benítez, Michel, Ricardinho e outros (confira todos aqui).

Veja mais em Mercado da Bola.

Você pode gostar

Comentários