Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Conmebol já tem previsão para retorno dos jogos da Copa Libertadores

Torneio deve retornar em cerca de um mês e meio, mas depende de situação da pandemia

Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol

Em comunicado na última quinta-feira, a Conmebol anunciou que todos jogos da Copa Libertadores, a partir desta semana, estão suspensos por tempo indeterminado. O duelo entre Grêmio e Universidad Católica, que aconteceria nesta quarta, por exemplo, foi adiado.

Mas a entidade sul-americana prevê que tudo volte ao normal até o próximo dia 6 de maio. O presidente Alejandro Domínguez, no entanto, afirma que as coisas irão depender do decorrer da situação atual da pandemia de Coronavírus.

“Sendo otimista, a Libertadores volta em 6 de maio. Isto depende do dia a dia, da evolução da situação. Primeiro a saúde das pessoas, depois o esporte”, disse o presidente da Conmebol.

Restam ainda mais quatro rodadas da fase de grupos da Libertadores. O torneio não fará mais a pausa no meio do ano porque os jogos da Copa América estão adiados e ocorrerão somente em 2021.

Ainda sem data para voltar a campo, o Grêmio treina em rotina totalmente diferente no CT Luiz Carvalho. Os jogadores estão treinando em dias alternados para evitar aglomeração de pessoas.

Veja mais em Copa Libertadores.

Veja mais

Comentários