Ir para o conteúdo principal
Futfanatics

Conmebol marca jogo do Grêmio na Arena no mesmo dia de show de banda americana no estádio

Ainda é cedo, mas o Grêmio já sabe que poderá ter problemas para o jogo contra o Universidad Católica, no dia 21 de abril, em Porto Alegre, pela Copa Libertadores.

Isso se deve ao fato do confronto ter sido previamente agendado para o mesmo dia do show do Metallica, grupo de heavy metal norte-americano que fará turnê no Brasil, e tem apresentação marcada na Arena na mesma data.

O Tricolor já está estudando o caso e, segundo informações internas, não há motivos para preocupações nesse momento, uma vez que o jogo poderá sofrer alterações no calendário. A Conmebol divulgou aquilo que pode ser considerado como um “esqueleto” do torneio, mas desmembramentos de datas deverão ser realizados, facilitando a solução do problema. Se não ocorrer naturalmente, o Grêmio procurará a entidade para buscar uma alternativa para o caso.

A mudança do dia do confronto terá que ser confirmada para outra semana do mês de abril. A estrutura colocada no gramado da Arena para shows desse porte exige tempo para montagem e desmontagem. Além do mais, o gramado precisará de alguns dias para tratamento e ampla recuperação. Não é a primeira vez que há conflitos de agendas entre jogos e eventos, por isso os dirigentes tratam com naturalidade o ocorrido.

Comentários