Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Depois de pedido de Renato, conselho de gestão do Grêmio promete debater orçamento para 2020

Romildo Bolzan presidente do Grêmio

Luciano Amoretti / Grêmio FBPA

O Conselho de Administração do Presidente Romildo Bolzan se reunirá nesta segunda-feira em compromisso semanal dos dirigentes. Na reunião, porém, uma pauta importante já está definida: o orçamento para o próximo ano. Depois do técnico Renato ter condicionado a sua permanência no poderio financeiro do clube, os dirigentes procuram alternativas para fortalecer a equipe.

Mesmo que o treinador tenha pressionado publicamente, o Grêmio deixa claro que não fará “loucuras”. O presidente Romildo já se manifestou sobre o tema e ressaltou a necessidade do clube ter responsabilidade financeira no momento de contratar. Contudo, a reunião de hoje tem como ideia buscar alternativas para que o orçamento seja fortalecido e uma ideia já está bem consolidada: a reavaliação do atual elenco.

Ao detalhar a atual folha de pagamentos do plantel, é possível constatar que 40% do valor provém de 5 jogadores: Geromel, Kannemann, Maicon, Luan e Tardelli. Os vencimentos consideráveis destes atletas serão rediscutidos, porém apenas um poderá ser negociado: Luan.

O camisa 7 é um dos maiores salários e não tem mais o protagonismo de anos anteriores. Sua venda seria uma forma de abrir espaço para um futuro investimento, além de garantir retorno financeiro, já que o contrato do atacante encerra no final de 2020.

A ideia inicial do Departamento de Futebol é realizar cinco contratações pontuais para a formação do grupo da próxima temporada. Nomes já estão sendo discutidos e o mercado segue sendo avaliado. Em entrevista, o vice de Futebol, Duda Kroeff, confirmou as movimentações.

“Já estamos nos movimentando e discutindo o tema. Mas agora não é o momento de falarmos publicamente. Estamos disputando uma vaga na Libertadores e não queremos desmotivar os atletas”, disse o dirigente.

A reunião do Conselho de Gestão ocorrerá nesta segunda-feira, na Arena. Outras pautas serão debatidas, mas a exigência de Renato é a prioridade. O Grêmio quer a renovação do treinador e tentará cumprir todos os pedidos para ter garantia da continuidade do trabalho.

Veja mais

Comentários