Ir para o conteúdo principal

Contratação de Vizeu tem apenas um ‘porém’, conforme revelou a direção do Grêmio

A contratação de Felipe Vizeu junto a Udinese não aconteceu da forma esperada pela direção do Grêmio. Ao longo das tratativas, a equipe italiana barrou a cláusula contratual que colocava um valor de compra fixado e que permitiria ao Grêmio uma possível compra ao fim do empréstimo.

O centroavante de 21 anos, que mira estar nas Olimpíadas de 2020, é tido como atleta de grande potencial, não só técnico, mas também de mercado. O fato de não ter sido utilizado pelos italianos nos últimos meses deveu-se ao fato do mal momento da equipe no campeonato nacional, o que poderia prejudicar a imagem daquele que havia chegado há pouco tempo no clube. 

Uma soma de fatores aliado ao desejo do atacante em ter mais oportunidades para jogar, fizeram com que a Udinese aceitasse a ideia de emprestar Felipe Vizeu, mas sem estipular valores para uma possível venda tendo em vista a falta de interesse em negociá-lo.

Vizeu custou 5 milhões de euros aos italianos, que contrataram o jogador junto ao Flamengo em janeiro de 2018. Para adquirir o centroavante em definitivo ao fim do empréstimo, o Grêmio vai ter de negociar com os dirigentes da Udinese.

Voltar para o topo