Ir para o conteúdo principal

Coordenador da base do Grêmio destaca volta aos trabalhos: “Difícil”

A retomada dos treinamentos das categorias de base está sendo comemorada no Grêmio. O processo é considerado um passo importante dentro dos objetivos de fortalecimento dos jovens, mesmo que os trabalhos ainda sejam remotos.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, nesta quarta-feira, o coordenador das categorias de base do clube, Francesco Barletta, comentou o atual momento.

+ Conmebol define data para retorno da Libertadores e Sul-Americana

“O mais difícil está sendo retomar uma rotina de mais de 100 dias sem atividades. Recomendamos que os jogadores ficassem em casa, seguindo as orientações. Agora, ficamos com os treinamentos remotos, esperando que tudo dê certo”, disse ao lembrar que muitos atletas ainda possuem dificuldades de estrutura para trabalhos à distância.

O dirigente ainda destacou que o clube tem tido cuidados especiais com aqueles que moram no CT Hélio Dourado. Já que muitos dos atletas são de outras cidades e Estados, o Grêmio investiu dinheiro em passagens para que os jovens pudessem ficar com as suas famílias em meio a pandemia.

“A valorização (dos jovens) é filosofia do clube. Principalmente em uma situação como essa, precisamos proteger o que é nosso. É para assegurar o futuro, já que não temos muita ideia do que vai acontecer”, refletiu o dirigente.

A expectativa é que a partir de agosto os trabalhos presenciais possam ser retomados com os devido a cuidados. Até lá, os treinamentos continuarão sendo ministrados remotamente, mas sempre com o acompanhamento constante do clube.

Voltar para o topo