Ir para o conteúdo principal

Coudet reclama da arbitragem dos GreNais e questiona FGF: “Quando um argentino apitou, Inter jogou melhor”

Em entrevista concedida ao canal Vozes do Gigante nesta quinta-feira, o técnico colorado Eduardo Coudet fez reclamações sobre os Gre-Nais da temporada de 2020, dos quais, em quatro tentativas, não venceu nenhum deles.

Com fortes críticas à Federação Gaúcha de Futebol, o argentino lembrou que quando o Inter conseguiu jogar melhor, na sua análise, um dos motivos era que a arbitragem não era brasileira. Caso do 0x0, na Arena, no Gre-Nal inédito da Libertadores.

“A dor nossa é sobretudo no último Gre-Nal, que nós tivemos uma conversa interna e concordamos que poderíamos ter feito mais. O outro jogo, em Caxias, foi uma m… pelo campo, por tudo, não chutaram na goleira e nos ganharam. E também vou falar que para mim, o que fez a Federação Gaúcha, foi uma vergonha. Não é chorar. Mas nos condicionam. Nos três Gre-Nais que perdemos, para um lado foi expulsão e para outro não. Para um lado foi pênalti, mas para outro não. E neste último, com 7 minutos de jogo, já estávamos condicionados com três cartões amarelos”, disparou o treinador, antes de concluir:

“E eu falo, porque não me importa um c… o que falam ou o que pensa o senhor presidente da Federação. Que me falem, que me suspendam até o ano que vem, não me interessa nada. Mas essa é uma realidade e eu tenho que marcar. Porque quando jogamos com um árbitro argentino, sem condicionamento, fomos melhores. Não queria guardar isso, é uma análise interna”.

O próximo Gre-Nal da temporada será dia 23 de setembro, pela Libertadores, no Beira-Rio. O Grêmio não perde para o seu tradicional rival há 9 jogos, desde setembro de 2018.

Árbitros dos quatro clássicos de 2020

Inter 0x1 Grêmio – Beira-Rio – semi do 1° turno do Gauchão – Jean Pierre de Lima

Grêmio 0x0 Inter – Arena – fase de grupos da Libertadores – Fernando Rapallini (argentino)

Inter 0x1 Grêmio – Centenário – returno do Gauchão – Daniel Bins

Grêmio 2×0 Inter – Arena – final do returno do Gauchão – Leandro Vuaden

Voltar para o topo