Ir para o conteúdo principal

Cruzeiro vai a justiça e pede o retorno de Robinho; Grêmio se diz tranquilo

A chegada de Robinho para o Grêmio ocorreu graças a uma ação judicial do meia contra o Cruzeiro. Por conta de dívidas que ultrapassavam a casa dos R$2 milhões, o atleta conquistou a rescisão contratual com a antiga equipe na vara trabalhista, mas os mineiros entraram com recurso exigindo o regresso do vínculo entre as partes. O Grêmio garante estar protegido de qualquer problema.

O pedido do Cruzeiro é o retorno do contrato com Robinho ou então o ressarcimento por parte do Grêmio, já que contratou o atleta. Dirigentes tricolores consultados pela reportagem do Gremistas.Net acreditam que os mineiros estão atrás de recursos financeiros, forçando a situação jurídica para que o time gaúcho arque com algum valor pelo negócio.

Em Porto Alegre, o departamento jurídico gremista não teme qualquer problema. O recurso pedido pela Raposa é referente a um processo entre atleta e clube, sem nenhum envolvimento com os gaúchos. O entendimento é que o tricolor não poderá ser envolvido e que as chances de sucesso do Cruzeiro na ação são “próximas de zero”.

Voltar para o topo