Ir para o conteúdo principal
Futfanatics

Cruzeiro revida e também aciona STJD contra o Grêmio; saiba o motivo

Cantos preconceituosos foram registrados de ambos os lados

Lucas Uebel/Grêmio

Ao fim da tarde de ontem, terça-feira (10), o Cruzeiro protocolou junto ao STJD uma denúncia de cantos homofóbicos vindos da torcida do Grêmio no jogo de domingo (8). Tal ofício foi enviado um dia após o tricolor acionar o mesmo tribunal contra a equipe mineira, por motivos semelhantes. A informação é do jornalista Samuel Venâncio e foi confirmada pelo Globo Esporte.

Alguns vídeos que circulam nas redes sociais, mostra parte da torcida gremista entoando cantos homofóbicos à torcida do Cruzeiro.

Grêmio pode ser punido pelo STJD

Além do clube mineiro, o núcleo de torcidas Canarinhos LGBTQ+, que une 20 torcidas LGBTQUIA+ do Brasil, também entrou com pedido junto ao STJD denunciando atos de violência no Independência no jogo do último domingo, vencido pelo Cruzeiro.

Tal pedido não leva em conta os gritos racistas e xenofóbicos da torcida Cruzeirense e de acordo com o fundador do núcleo de torcidas citado, Yuri Senna, o motivo é que o Grêmio já havia protocolado a denúncia.

Sempre vale relembrar que a homofobia ou qualquer tipo de insulto ou ofensa relacionada a cor da pele, gênero ou sexo é crime. O árbitro da partida não registrou nenhuma ação em súmula.

Veja mais em Sem categoria.

Você pode gostar

Comentários