Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Darlan revela estratégia para compensar baixa estatura no Grêmio

Darlan, volante do Grêmio

Volante Darlan em campo pelo Grêmio — Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Provável titular contra o Flamengo, o volante Darlan Mendes concedeu entrevista coletiva após o treinamento desta quarta-feira (13). O jogador, com maturidade, não fugiu de nenhum questionamento e comentou o trabalho que realiza para não ser superado pelos adversários devido ao seu tamanho: 1,71cm.

“Já ouvi muito isso, e hoje graças a Deus estou fazendo minha história aqui no clube. Procuro superar com minha essência de jogo, me deslocando no campo e aproveitando a estrutura que o Grêmio tem, como a suplementação, a academia”, disse o jovem de 21 anos.

Sem Matheus Henrique, Michel e Rômulo, sobrou para o volante formado na base do clube a missão de encarar o rubro-negro carioca no próximo domingo. Formando pela segunda vez no ano parceria com Maicon no meio-campo, Darlan comentou a relação com o experiente atleta, acostumado a trabalhar com os mais novos.

“É um jogador que passa bastante confiança para os atletas da base. No meu primeiro jogo ele falou para eu jogar com a minha essência, que é o gosto pela bola”, revelou.

Renato ainda não deu indícios do time. No treinamento desta quarta-feira, apenas orientou algumas atividade técnicas e observou o treinamento coletivo. A ideia do treinador deve ser confirmada com: Paulo Victor; Léo Moura, Pedro Geromel, David Braz e Bruno Cortez; Maicon e Darlan; Alisson, Luciano e Everton; Tardelli.

Veja mais

Comentários