Ir para o conteúdo principal

Darlan rouba a cena e ganha elogios de Renato: ‘Tem muita personalidade’

A juventude dos 20 anos de idade contrastou com o desempenho maduro e eficiente em campo. Como se fosse um "veterano" no time do Grêmio, o volante Darlan Mendes ignorou o peso da estreia e se tornou um dos destaques da vitória gremista por 3×0 sobre o São José, neste sábado, na Arena, pela primeira fase do Gauchão.
50[/bn]
Foram apenas 60 minutos em campo, já que ele foi o primeiro a ser substituído do time aos 16 minutos do segundo tempo para a entrada de Diego Tardelli. Mas foi tempo suficiente para motivar o técnico Renato Gaúcho a fazer elogios em sua coletiva de imprensa:

"Eu gosto de treinar com a base por isso. Eles fazem um excelente trabalho lá. E nos treinamentos podemos perceber se tem algum garoto que possa ser aproveitado no profissional, independente se está jogando lá ou não. Lá em baixo também tem concorrência e qualidade. No meio dos profissionais, ele (Darlan) se destacou pela personalidade. Ele não estava jogando na base, mas mostrou qualidade e vontade de aprender. Puxamos para o principal, deixamos se entrosar com o pessoal, demos liberdade. Ele tem uma personalidade muito boa, por isso ficou. Hoje entrou muito bem, tem o apoio do grupo todo. Não é nada fácil ir tão bem na estreia no profissional", comentou Renato.

Veja a íntegra da entrevista de Darlan na zona mista após o jogo:

As estatísticas durante o tempo que esteve em campo também chamaram a atenção. Ele errou apenas um dos 83 passes que tentou e ainda deu uma finalização sobre o gol de Fábio no etapa inicial.
5
O processo de formação de novos jogadores na base e afirmação no profissional é o prioridade na gestão do presidente Romildo Bolzan Jr sob comando técnico de Renato. Antes de Darlan, nomes como Walace, Jailson, Arthur e Pedro Rocha despontaram e foram negociados. O atual elenco ainda conta com Everton, Matheus Henrique, Jean Pyerre e Pepê.

Voltar para o topo