Ir para o conteúdo principal

De olho nos 10%, presidente do Fortaleza torce por venda de Everton: “Existe um timing para os negócios”

Com 10% do percentual de Everton, o Fortaleza acompanha de longe e mantém a expectativa pela venda do principal jogador do Grêmio, que segue no radar do Napoli, da Itália. Ao site GaúchaZH, o presidente do clube cearense, Marcelo Paz, revelou a torcida pela negociação.

Foi no Fortaleza que Cebolinha iniciou a trajetória até se acertar com o Grêmio em 2012. Na ocasião, os 10% do atleta ficaram com o Leão – algo que se mantém até os dias de hoje.

“Torço para que isso se concretize, pois temos um percentual em caso de uma negociação e é um recurso que não estava previsto neste momento, caso aconteça. Mas, claro, a decisão é toda do Grêmio. Um clube muito bem organizado, muito bem gerido e que sabe valorizar seus talentos”, disse Paz.

O mandatário do Fortaleza ainda fez uma espécie de “alerta” ao Grêmio sobre a idade de Everton, 24, linkando com o “timing” ideal de venda à Europa.

“Acredito que exista um ‘timing’ para venda, e o mercado internacional prefere atletas mais jovens. Acho que o Everton esteja chegando na idade limite, e para ser negociado para um grande centro e por uma quantia maior, o momento pode ser ideal”, completou. 

Além dos dois times, o empresário Celso Rigo e o ex-agente de Everton, Gilmar Veloz, são parceiros no negócio e detêm, respectivamente, 10% e 30% dos direitos de uma futura venda. Com um namoro já antigo, o Napoli ensaia fazer uma proposta para ter Everton na próxima semana. O Grêmio, por sua vez, deseja um valor acima de 25 milhões de euros pelo seu principal atleta.

Voltar para o topo