Ir para o conteúdo principal
Futfanatics

De potencial titular a fora dos relacionados: meia perde espaço com Roger em meio a assédio do exterior

Lucas Uebel/Grêmio

A chegada de Lucas Leiva, Guilherme e Thaciano aumentam a qualidade técnica do Grêmio, assim como a concorrência no elenco. Se o discurso no início da Série B era de poucas opções e sem um horizonte em termos de estrutura tática, agora a diversidade de nomes e possibilidades geram expectativa no torcedor.

+ Villasanti ou Campaz: Quem sai para a entrada de Lucas Leiva? Veja os números

Entretanto, alguns jogadores definitivamente perderam espaço com o técnico Roger Machado. Um deles é o meia Gabriel Silva, que iniciou a temporada com muitas oportunidades, foi testado como titular e recentemente sequer participa dos jogos do time. 

Aos 20 anos de idade, o meia-atacante foi lançado ao time principal pelo técnico Vagner Mancini. Suas boas atuações no início do Campeonato Gaúcho o colocaram como principal opção entre os jogadores do banco de reservas e uma das esperanças para o setor atualmente ocupado por Campaz. 

Sua grande oportunidade foi na partida diante do Ituano, no dia 16 de maio. Em busca de mais criatividade e velocidade, o técnico Roger Machado optou por sua escalação entre os titulares. Entretanto, após um primeiro tempo muito discreto, foi sacado do time no intervalo para a entrada de Campaz. 

Agora, o momento é diferente. Gabriel Silva não é relacionado para uma partida desde o dia 16 de julho, quando o Grêmio venceu o Tombense pelo placar de 3×0 e atuou por cerca de 15 minutos. Para as partidas diante do Brusque e da Ponte Preta, Gabriel não foi relacionado. Seu mau momento gerou também espaço para Pedro Lucas, que vem ganhando sequência e começa a se consolidar como principal concorrente de Campaz no setor.

Gabriel Silva, do Grêmio, recebeu sondagens de clubes da Europa

Mesmo assim, seu nome é bem visto no mercado. Recentemente, Gabriel Silva recebeu sondagem do Milan e é observado pelo Ajax, da Holanda. Mesmo com pouco espaço, o jogador é visto como bom potencial internamente. Nesta temporada, Gabriel Silva disputou 23 jogos, com 1 gol marcado e 1 assistência.

Você pode gostar

Comentários