Ir para o conteúdo principal

Dênis Abrahão explica por quê o Grêmio optou por Roger Machado ao invés de Renato

Muitos torcedores do Grêmio pediram o retorno de Renato Portaluppi, mas o clube optou por Roger Machado após a demissão de Vagner Mancini do comando da equipe. O vice de futebol Dênis Abrahão explicou a escolha do novo treinador.

Segundo o dirigente, o clube optou “ir por um outro lado” após análise e entendeu que Roger seria o nome ideal para comandar o clube na Série B do Campeonato Brasileiro. Renato, no entanto, segue com as portas abertas no Grêmio.

“Faz pouco tempo que o Renato saiu do Grêmio e análise feita pelos comandados do Grêmio na época indicavam que nós deveríamos seguir um novo caminho. Renato é o nosso grande ídolo, mas que seja feliz nos clubes que ele quer trabalhar, no Rio de Janeiro, por onde queira”, disse Dênis Abrahão, antes de completar:

“No momento, nós optamos pelo Roger, mas isso não quer dizer que as portas estejam fechadas para o Renato, absolutamente não. Renato é o maior ídolo da história do Grêmio e como treinador é muito bom também, mas entendemos que o momento é para o Roger Machado”.

Roger Machado assinou contrato com o Grêmio até o final da temporada e tem a missão de melhorar o futebol apresentado pela equipe em 2022. O treinador chega acompanhado dos auxiliares James Freitas e Roberto Rivas, do analista de desempenho Jussan Lara, e do coordenador técnico Paulo Paixão.

Voltar para o topo