Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Destaque na Série B, Guilherme tem propostas do exterior para deixar o Grêmio

Atacante não está nos planos do Grêmio para 2020 e pode ser negociado com um clube do exterior ou até do Brasil

Atacante Guilherme do Sport

Atacante Guilherme, do Grêmio, emprestado ao Sport - Divulgação / Sport

O atacante Guilherme, goleador da Série B do Campeonato Brasileiro de 2019, está voltando de empréstimo do Sport. Contudo, o atleta não permanecerá por muito tempo em Porto Alegre, já que os interessados no seu futebol são inúmeros. O Braga, de Portugal, está de olho, assim como clubes dos Emirados Árabes.

O Grêmio detém 70% dos direitos econômicos do jogador e a valorização após a temporada de 2019 pelo clube pernambucano é muito comemorada pelos dirigentes. As propostas nesse momento giram na casa dos R$5 milhões, mas o Tricolor não quer definir agora o destino do atleta. A ideia é esperar mais alguns dias para dar tempo de novos interessados aparecerem e, dessa forma, escolher o melhor caminho a seguir.

Aos 24 anos, Guilherme encerrou a temporada com 21 gols marcados em 49 jogos. O Sport fez força para mantê-lo, porém a concorrência forte do futebol do exterior tirou os pernambucanos da disputa.

Em sua última temporada pelo Grêmio, em 2016, o atacante disputou 19 jogos e não marcou gols. Aos 24 anos, Guilherme passou por clubes como Botafogo, Chapecoense e Coritiba.

Veja mais

Comentários