Ir para o conteúdo principal

Diego Rosa assina contrato com o grupo City até julho de 2025

O volante Diego Rosa teve a sua contratação oficializada para o grupo City nesta segunda-feira (24). O jogador de apenas 17 anos assinou contrato válido por cinco temporadas, segundo a informação do Globoesporte.com.

Os valores serão divididos entre Grêmio, que é dono de 70% do passe do jogador, e Vitória, que é dono dos outros 30%. O tricolor gaúcho ainda contará com 15% do valor do jovem em uma venda futura.

Os moldes da negociação

  • O grupo City pagará 6 milhões de euros (cerca de R$30 milhões) em um primeiro momento de forma parcelada. 3 milhões na assinatura do contrato, 2 milhões em janeiro de 2021 e 1 milhão em janeiro de 2022.
  • Se Diego for inscrito na Premiere League, o valor recebido por Grêmio e Vitória será de 4 milhões de euros.
  • 4,5 milhões de euros por cada 10 jogos de Diego Rosa com a camisa do City. O valor poderá ser pago em até 30 partidas. Isso geraria um montante de 13,5 milhões de euros.

O empresário do garoto de 17 anos, Edson Neto, veio a Porto Alegre para acelerar o processo burocrático da negociação. Além do City, a Juventus, da Itália, também demonstrou interesse no jogador mas a negociação não avançou.

Voltar para o topo