Ir para o conteúdo principal

Diego Souza ainda se defende por erro em lance com Cássio: “Grandes craques já perderam gols”

Atual centroavante titular do Grêmio, Diego Souza é tradicionalmente lembrado pelo fatídico gol perdido contra o Corinthians na volta das quartas de final da Libertadores do ano de 2012. O lance, recentemente, completou 8 anos.

Na época, ele defendia o Vasco da Gama e teve a bola do jogo para classificar os cariocas rumo à semi daquela temporada. Ele, livre, chutou para a defesa de Cássio; em seguida, Paulinho marcou o gol da classificação do time paulista, que, mais tarde, viria a ser o campeão.

O jogador voltou a se defender sobre o lance em entrevista recente ao jornalista Alê Oliveira, do Esporte Interativo:

“O pessoal ainda pergunta porque eu não driblei o Cássio naquele lance, porque não toquei por cima. E eu respondo que foi o que eu achei que tinha que fazer. E foi uma chapada boa, ele só encostou. E na sequência, no escanteio, o Nilton acertou um cabeceio no travessão. Então, aquele dia era do Corinthians mesmo. Era para ser. Eu me arrependo de não ter feito aquele gol, era um jogo decisivo, porque eu via o Corinthians como nosso grande adversário naquela Libertadores. Mas grandes craques já perderam gols, por que eu não posso perder? Não foi de propósito. Aconteceu”.

Depois daquele ano, ele teve passagens por outros clubes brasileiros como Cruzeiro, Sport, Fluminense, São Paulo e Botafogo antes de voltar ao Grêmio, onde é o artilheiro em 2020 com cinco gols em 8 jogos.

Relembre a jogada:

Voltar para o topo