Ir para o conteúdo principal

Diego Souza anuncia aposentadoria após novo contrato com o Grêmio

O artilheiro do Grêmio na temporada já tem planos para o futuro. Após ter seu contrato ampliado até o final de 2021, Diego Souza revelou ao canal Esporte Interativo o seu desejo de se aposentar depois de concluir a sua passagem pelo clube.

“Tenho mais um ano de contrato. Na minha cabeça, acabando o vínculo com o Grêmio, pretendo pendurar as minhas chuteiras, olhar para trás e só ter orgulho do que conquistei. Não tenho nada para reclamar. O que errei foi aprendizado, mas tive muitos acertos. Sinto orgulho de tudo o que vivi na carreira”, disse o atacante.

Dono de 20 gols na temporada de 2020, tendo dado 8 assistências, o centroavante é considerado peça chave no sucesso da equipe do técnico Renato. Nem mesmo a sombra de Diego Churín coloca sob pressão o camisa 29. Porém, mesmo em alta em Porto Alegre, a decisão da aposentadoria foi mantida pelo atleta de 35 anos. Segundo ele, o objetivo é viver a próxima Copa do Mundo como um torcedor qualquer.

“É algo que eu venho conversando há um bom tempo com as pessoas que são mais fortes na minha carreira, que são a minha esposa, o meu pai, o meu empresário e alguns amigos. Venho falando já desde janeiro deste ano que, se eu não renovasse com o Grêmio, seria meu último ano. Eu renovei. Espero que as coisas aconteçam bem neste ano para que no ano que vem tenhamos um ano bom e também para que no final de 2021 eu possa realmente parar e ficar bem”, destacou.

Diego Souza ultrapassou os número de Lucas Barrios depois do jogo contra o Vasco da Gama no último domingo. Ao comunicar a ampliação do vínculo do centroavante, o vice de futebol Paulo Luz fez questão de enaltecer o experiente jogador.

“É um atleta excepcional com grande desempenho no Grêmio. Surpreende a todos pela eficácia e performance”, concluiu o dirigente.

Voltar para o topo