Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Diego Souza e Victor Ferraz destacam grande defesa de Weverton impedindo derrota do Palmeiras

Goleiro palmeirense impediu uma derrota de sua equipe em casa

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Mesmo que o primeiro tempo do Grêmio não tenha sido bom nesta sexta-feira, o tricolor ficou perto de ganhar o jogo diante do Palmeiras, no Allianz Parque, pelo Brasileirão. Não fosse uma perfeita defesa de Weverton em falta de Diego Souza, o resultado de 1×1 teria sido diferente.

“Primeira vez que a gente joga no campo, sentimos muito o primeiro tempo. Eles (Palmeiras) sabem como se joga no sintético. Realmente é diferente, é outra velocidade de bola, outro domínio. No intervalo, o Renato inteligentemente fez essa bola não entrar. Quando a gente bloqueou, tivemos sucesso e no segundo tempo criamos, poderíamos ter vencido. Se virássemos, seria normal. Weverton fez uma grande defesa, por isso é um goleiro de seleção”, colocou o goleador.

O lateral-direito Victor Ferraz também fez elogios ao arqueiro oponente:

“Foi mais um encaixe tático. Palmeiras sempre estava achando um homem livre, conseguindo uma superioridade numérica e chegar bem no ataque. O Renato leu bem, ajeitou o time no intervalo, mudou nosso posicionamento e começamos a ganhar tempo. No segundo tempo, a superioridade numérica foi nossa. Criamos e poderíamos ter ganho. O Weverton é um goleiro de seleção brasileira e fez uma grande defesa no final”, disse.

Em campo, o tricolor inicia ainda neste final de semana a preparação para pegar o Atlético-MG, quarta-feira, 19h15, na Arena. O Grêmio está em 4° com 50 pontos no Brasileirão.

Comentários