Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

✍🏻 Falta assinar! Diogo Barbosa é esperado em Porto Alegre para fechar com o Grêmio até 2023

Jogador de 28 anos chega para brigar pela titularidade com Bruno Cortez e Guilherme Guedes.

Diogo Barbosa, do Palmeiras — GazetaPress

O Grêmio fechou na tarde desta terça-feira a contratação do lateral-esquerdo Diogo Barbosa, do Palmeiras. A informação foi apurada pela reportagem do Gremistas.Net junto empresário do atleta, Edson Favarin. O novo reforço desembarcará em Porto Alegre nos próximos dias para assinar contrato até dezembro de 2023. O anúncio oficial ocorrerá em breve.

+ Leia as últimas do Grêmio no Mercado da Bola

Diogo Barbosa era desejo antigo do Grêmio. As dificuldades na composição do acordo com a equipe paulista acabaram atrasando o acordo, que foi fechado após uma última reunião realizada em São Paulo. Ainda não há a confirmação sobre os detalhes do acordo, mas, preliminarmente, os gaúchos aceitaram bancar o valor pedido pelo Verdão, algo em torno de 2 milhões de euros – cerca de R$ 12,5 milhões.

Aos 28 anos, Diogo Barbosa está no Palmeiras desde 2018, quando foi contratado junto ao Cruzeiro. Desde então, participou de 98 partidas pelos paulistas, sem marcar nenhum gol. Considerado peça de rotatividade pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, o jogador optou pela transferência para o Grêmio para ter mais oportunidades em campo.

Veja mais em Mercado da Bola.

Veja mais

Comentários