Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Grêmio tem reunião com empresário de Renato para tratar da renovação de contrato

Renato comandando o Grêmio no Grenal 422

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O futuro do técnico Renato Portaluppi será discutido em conversas que serão realizadas na próxima semana em Porto Alegre. O Departamento de Futebol do Grêmio já manteve contato com o empresário que agencia a carreira do treinador, Gerson Oldenburg. O primeiro encontro será feito para dar início as tratativas e isso só está sendo possível com o Campeonato em andamento porque há uma sinalização positiva entre as partes para um acordo.

Renato já demonstrou nos bastidores o desejo de permanecer para 2020. Contudo, alguns pontos precisarão ser discutidos, como os aspectos financeiros do negócio. O treinador, que é um dos mais bem pagos do país, é conhecido por “amarrar” bem seus contratos, com cláusulas e premiações. Por isso, as conversações costumam levar alguns dias antes da assinatura.

Diferente do ano passado, o Grêmio tem a tranquilidade de não haver concorrentes fortes na busca pelo técnico. O Flamengo assombrou a direção com propostas elevadas no final de 2018, quase desmanchando o longo relacionamento entre Portaluppi e a gestão do presidente Romildo Bolzan.

A expectativa é que a renovação ocorra de maneira tranquila por mais um ano, podendo ser anunciada a permanência antes mesmo do final do Brasileirão.

Com contrato até o próximo mês de dezembro, Renato comanda o Grêmio na partida contra o CSA, nesta quinta-feira, em partida válida pela 31ª rodada do Brasileirão. A bola rola às 21h.

Veja mais

Comentários