Ir para o conteúdo principal

Grêmio muda discurso sobre ida para SC após liberação dos treinos em POA: “Tendência é ficarmos”

Após as autoridades gaúchas sinalizarem o retorno do futebol no Rio Grande do Sul, nesta quinta-feira, o vice de futebol do Grêmio mudou o tom do discurso sobre a ida do clube para Santa Catarina. Em entrevista a Rádio Gaúcha, o dirigente deixou claro que a tendência é o cancelamento da viagem.

“Estamos discutindo ainda, mas a tendência é ficarmos. Por aqui temos toda a nossa estrutura de trabalho e de segurança aos jogadores”, falou de forma sucinta.

Ao longo da tarde, a direção do clube se manifestava no sentido de viajar independente do veredito do Governo do Estado. A partir da próxima segunda-feira, os trabalhos com contato físico estão liberados. Esse é o principal motivo que movia o clube a treinar em Criciúma, mas, com o aval dado hoje, o presidente Romildo deverá optar pela permanência, evitando, inclusive, gastos financeiros.

Com a data de retomada do Gauchão marcada para o dia 23 de julho, o técnico Renato Portaluppi mantém o plano de comandar os treinos da equipe na próxima semana. A diferença é que será em Porto Alegre.

Voltar para o topo