Ir para o conteúdo principal

Dirigente defende André e diz que contratações podem dar certo ou errado: “Até o Messi”

Por conta de suspensão, André esteve fora da vitória do Grêmio por 3 a 0 sobre o Botafogo neste domingo, na Arena, pelo Brasileirão. Mesmo assim, foi tema das coletivas de imprensa pós-jogo.

O vice-presidente de futebol, Duda Kroeff, saiu em defesa do atleta e lembrou o seu “histórico” em outros clubes até ser contratado. Ao citar o ex-dirigente gremista, Antônio Carlos Verardi, mencionou que as contratações podem ou não dar certo, inclusive o Messi.

“O finado Verardi sempre dizia e eu concordo com ele. Quando você faz uma contratação, pode ser o Messi, ele vai mudar de ambiente e a chance de dar certo ou errado é 50%. As contratações precisam ser feitas com critérios e com avaliações. Você contrata o André pelo passado dele, tem um histórico, o Tardelli também. Aí ele pode chegar aqui e não render o que a gente espera. Como é o caso do André. Eu espero mais dele. Sei que ele pode mais. Mas a contratação dá pra considerar que foi errada? Não, errado é você contratar um jogador que nunca jogou nada em clube nenhum”, disse.

Duda também manteve a opinião que a queda para o Flamengo na Libertadores foi normal:

“Uma questão da língua portuguesa, acho que o resultado contra o Flamengo foi atípico, pra mim não houve vexame. Você fazer uma goleada ou tomar uma goleada no futebol, de dois em dois anos, evidente que é normal. Vexame e tragédia são outras coisas, como um pai que não consegue comprar remédios para uma criança, ou você subornar um fiscal”, destacou.

Voltar para o topo