Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Dirigente diz que Grêmio manteria o uso da base mesmo com o dinheiro do Palmeiras

Protagonista brasileiro nas últimas janelas de transferências, o Palmeiras vem chamando a atenção pela qualidade dos reforços que apresenta. Recentemente, nomes de peso como Ramires e Luiz Adriano se somaram ao elenco que já era forte, mas que usa bem pouco as categorias de base.
[bn]50[/bn]
O Grêmio, pelo contrário, segue apostando muito nos seus jovens formados em casa. No sábado, durante o empate em 1×1 na Arena pelo Brasileirão, nomes como Pepê, Patrick e Darlan voltaram a ganhar chances de Renato Portaluppi.

"Estamos diante de um time muito forte e um elenco muito qualificado, com várias peças. O Palmeiras tem um investimento grande e nós sabíamos que, no sábado, seria um teste difícil pra nossa equipe alternativa, repleta de garotos. O Grêmio tem por política do clube o uso da base e assim tem tido sucesso. Mesmo se tivéssemos o mesmo recurso do Palmeiras, essa política seria mantida. Somos um clube formador e isso tem dado certo nos últimos anos", destacou em coletiva o diretor de futebol Alberto Guerra.
[bn]51[/bn]
Nas últimas temporadas, o Grêmio revelou, ganhou e lucrou com talentos lapidados na base. Os exemplos são Walace, Pedro Rocha e Arthur. Pela ida das quartas da Libertadores, na terça, o tricolor recebe novamente o Palmeiras.

Veja mais em Sem categoria.

Veja mais

Comentários