Ir para o conteúdo principal

Dirigente do Grêmio confia em volta da Libertadores em maio, mas com portões fechados

A projeção do diretor-jurídico do Grêmio, Nestor Hein, é até otimista do ponto de vista da data do retorno da Libertadores. Em sua análise, a competição voltará já no mês de maio, mas com os jogos sendo realizados com portões fechados.

Ele acredita que a força dos contratos e dos patrocínios envolvidos induzirá o retorno da competição:

“Acreditar não é afirmar, mas eu acredito que em face dos valores envolvidos, dos contratos, a Libertadores seja retomada ainda em maio”, avaliou em entrevista à Rádio Guaíba nesta quinta-feira.

O que complica é a disputa entre times de diferentes países, sendo que as fronteiras ainda estão fechadas e dependem de decisões de cada governo. Ainda em março, a Conmebol projetou a volta da Libertadores para o início de maio, mas ainda não há confirmação oficial.

“Antes do dia 5 de maio não voltaríamos à competição, mas essa era uma projeção inicial. Não nos serve ter um país totalmente controlado, e os outros nove com a pandemia. Nós precisamos de todos os dez países funcionando. Nós estamos acompanhando a situação diariamente, com as autoridades internacionais de cada país”, disse, nesta semana, à Rádio Gre-Nal, o diretor de competições da Conmebol, Fred Nantes.

Antes da parada geral, o Grêmio dividia a liderança do Grupo E com 4 pontos ao lado do seu maior rival, Inter.

Voltar para o topo