Ir para o conteúdo principal

Dirigente do Grêmio dá detalhes sobre saída de Douglas Costa

Em entrevista concedida ao jornalista Duda Garbi nesta semana, no YouTube, o gerente-geral e CEO do Grêmio, Carlos Amodeo, deu detalhes do acerto feito para a saída de Douglas Costa e enalteceu a postura do jogador, que se mostrou “sensível” à realidade financeira vivida pelo Grêmio.

Por conta do ainda recente rebaixamento à Série B, o tricolor teve uma grande queda de receitas e desde então vem tentando fazer cortes, como por exemplo na folha salarial, da qual a ideia do clube é passar de R$ 15 milhões para R$ 7 mi.

“Ele se mostrou sensível à realidade financeira do Grêmio e ao mesmo tempo teve essa oportunidade boa para ele nos Estados Unidos. Chegamos em um denominador comum com todas as partes envolvidas. A gente acertou uma determinada remuneração mensal com ele só que ao longo do contrato até 2023, considerando que 2022 é delicado pra gente”, explicou Amodeo, antes de acrescentar:

“Perguntam quanto custou o Douglas Costa ao Grêmio. Ele custou o valor de remuneração que ajustamos mensalmente vezes o número de meses que ele tinha de contrato. Acho que ficou satisfatório pra todo mundo”, declarou.

Fora do Grêmio, o meia-atacante canhoto de 31 anos já foi anunciado pelo Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos.

Voltar para o topo