Ir para o conteúdo principal

Dirigente esclarece cenário econômico do Grêmio: “Temos credibilidade no mercado”

O Grêmio conseguiu estabilizar as finanças nos últimos anos, mas a crise gerada pela pandemia afetará o Tricolor. Em entrevista a Rádio Bandeirantes, Fábio Floriani, presidente do Conselho Fiscal do clube, falou sobre o momento financeiro da instituição.

“O Grêmio calcula uma queda de 20% na receita por conta da pandemia. E isso tem um impacto direto na saúde e nas finanças do clube”, disse Fábio Floriane, que ainda completou “Como não estão havendo jogos, não existe a receita da TV. As classificações nos campeonatos também trazem valores para o clube, e isso não está acontecendo com os torneios parados”, disse Fábio.

As preocupações evidenciam o momento crítico do esporte. Tanto que medidas financeiras foram tomadas para suportar a pandemia, como a redução salarial dos atletas. Segundo a estimativa da direção, o clube é capaz de suportar três meses sem jogos, mas os efeitos colaterais serão inevitáveis nesse caso.

Uma medida que poderá salvar as finanças é a venda de atletas. Contudo, não há grandes perspectivas de negócios volumosos em 2020, dado que a crise também afeta os Europeus. A importância desse tipo de alternativa fica explícita nas palavras de Floriane.

“É sabido que 20 a 30% da receita do clube vem da venda de atletas. Esse ano, não se sabe se a janela tradicional europeia de agosto vai existir, nem se os clubes vão fazer grandes aquisições, o que deixa todos apreensivos”, concluiu.

Escrito por

Esse é o blog da redação do Gremistas.net, escrito pelos jornalistas que compõem a equipe de criação da maior comunidade de torcedores do Grêmio na internet.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio