Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Dirigente vê acerto próximo com Renato para 2020: “Tudo indica que vai ficar”

Técnico Renato Portaluppi do Grêmio

Renato comanda time à beira do gramado — Lucas Uebel / Grêmio FBPA

A direção do Grêmio mantém um grande otimismo na permanência de Renato Portaluppi para a temporada de 2020. Depois da vitória sofrida de 2×1 sobre o CSA, na Arena, nesta quinta-feira, pelo Brasileirão, o vice-presidente de futebol Duda Kroeff dedicou palavras bem animadoras sobre a situação.

Na avaliação do dirigente, “tudo indica” que haverá um novo acerto entre a direção e Renato, que já está no cargo de forma ininterrupta desde setembro de 2016.

“Hoje, tudo indica que vamos nos acertar com o Renato, e que ele vai permanecer. Mas não é o momento”, despistou.

Duda relembrou que o primeiro presidente do Grêmio a dar uma chance a Renato como treinador, ainda na temporada de 2010:

“Eu ouvi rumores de que ele (Renato) e o Presidente já estão conversando. Não sei se é verdade. Eu fui o primeiro presidente a trazer o Renato como técnico, quero que ele fique”.

A favor da permanência, pesam vários fatores como a boa relação com o presidente Romildo Bolzan Jr, o total domínio sobre o grupo de jogadores, a ótima relação com a torcida e a distância de outros postos já desejados pelo próprio Renato, como a Seleção Brasileira, que manterá Tite, e o Flamengo, de Jorge Jesus.

Veja mais

Comentários