Ir para o conteúdo principal

Grêmio leva susto no fim, mas vence CSA e entra no G4 do Brasileirão

O Grêmio venceu mais uma no Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, a equipe comandada por Renato Portaluppi bateu o CSA por 2 a 1, na Arena, pela 31ª rodada do torneio nacional. Com uma atuação “básica”, o gol do time gaúcho foi marcado por Diego Tardelli logo no começo da partida. Rafinha, de pênalti, empatou para os visitantes. O gol da vitória saiu após gol contra de Ronaldo Alves.

Com o triunfo, o Grêmio entrou no G4 do Brasileirão. Com 53 pontos, o time do Humaitá passou a ocupar a quarta colocação, ultrapassando o São Paulo, agora quinto, que tem 52.

Agenda – O Grêmio volta a campo no próximo domingo, às 19h, contra a vice-lanterna Chapecoense, pela 32ª rodada do Brasileirão, na Arena Condá, em Chapecó.

Escalação

Pela quarta rodada consecutiva, o técnico Renato Portaluppi mandou a campo sua equipe principal. A única mudança em relação ao time que iniciou o GreNal, foi a entrada de Léo Moura no lugar de Rafael Galhardo.

No tradicional 4-2-3-1, o Grêmio começou o jogo com Paulo Victor; Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon (Rômulo) e Matheus Henrique; Alisson (Pepê), Luciano e Everton; Diego Tardelli.

Classificação

Com a vitória, o Grêmio atingiu a marca de 53 pontos e ultrapassou o São Paulo, com 52, que perdeu de 2 a 0 para o Fluminense na rodada. A equipe de Renato Portaluppi, cabe destacar, abre agora sete pontos de vantagem para o rival Internacional. Veja a classificação:

[tabela_classificacao_api]

Primeiro tempo

Amplamente superior desde o começo do jogo, o Grêmio precisou de apenas sete minutos para abrir o placar. Após boa arrancada e passe “açucarado” de Everton, Diego Tardelli, sozinho, chutou firme para abrir o score.

Com muito volume de jogo, o Grêmio seguiu mandando na partida e criando chances de gols. O time, contudo, pecou no momento da finalização e não conseguiu ampliar na primeira etapa.

Segundo tempo

O volume de jogo foi do Grêmio, mas as melhores chances foram do modesto CSA. Sim! A equipe alagoana voltou a campo depois do intervalo com uma nova atitude e criou as melhores oportunidades.

Tanto que chegou a dar um susto daqueles no Grêmio. Aos 44 minutos, Rafinha, em cobrança de falta, deixou tudo igual no placar.

Precisando da vitória, o Grêmio foi para o “abafa” e, aos 47 minutos, após cruzamento de Everton, o zagueiro Ronaldo Alves mandou de cabeça e marcou contra, garantindo a vitória do Tricolor.

Voltar para o topo