Ir para o conteúdo principal

Do gol vadio aos ‘poros’ da alma copeira, narrador explica bordões e se anima com o Grêmio

Se foi ruim acompanhar Grêmio x Libertad pela instabilidade rotineira do Facebook, ao menos a torcida tricolor foi brindada com uma divertida narração de Marco de Vargas. Ao Gremistas.net, ele comentou como foi mais uma experiência de narrar o clube gaúcho e se divertiu aos explicar os seus bordões, como por exemplo "gol vadio", "poros da alma copeira" e "se você não gosta do Grêmio o problema não é meu".
50[/bn]
Confira a narração de Marco de Vargas nos gols de Tardelli e David Braz:

Gremistas: Como você recebeu o carinho da torcida gremista após essa narração?
Marco de Vargas: Fiquei surpreso e agradecido pelo enorme “barulho” que os gremistas fizeram nas redes sociais para exaltar a transmissão e, especial, o meu trabalho. Meu objetivo, ao entrar de corpo e alma e me jogar como eu me jogo é justamente viver a experiência daquela partida com o torcedor.

Gremistas: Esses bordões como "gol vadio" são pensados anteriormente ou saem na hora?
Marco de Vargas: Nada é pensado, tudo sai ao natural, no calor da disputa e em meio ao processo narrativo. Sou um cara visceral, em tudo o que faço tento colocar minha alma naquilo. Também entra naquele conceito de viver intensamente a partida em questão e me aprofundar na emoção de uma forma única.

Gremistas: Para você, é diferente narrar as partidas do Grêmio?
Marco de Vargas: Meu trabalho é demandado por escalas e não sou eu quem as faz. É delicioso narrar jogos do Grêmio, assim como pode ser muito prazeroso narrar partidas decisivas de outros times. O fato de haver empatia entre narrador e torcedor facilita em muitos aspectos e, ninguém pode negar, esse fator é muito significativo junto ao público do Sul. 
5
Gremistas: Você vê o Grêmio em condições de ganhar títulos ainda neste ano?
Marco de Vargas: Tanto acho que tem condições que o time está aí, brigando forte na Libertadores e na própria Copa do Brasil. Não é nada fácil se manter num patamar elevado, disputando títulos importantes ano após ano, mas o Grêmio foi competente para chegar nesse nível. O clube sabe muito bem qual é o caminho das pedras. Ao torcedor basta ter paciência, torcer muito e acreditar. 

 

Voltar para o topo