Ir para o conteúdo principal
Futfanatics Gremistas

Dobradinha entre Luciano e Tardelli vai bem e ganha o aval de Renato por sequência no Grêmio

Atacante Luciano, do Grêmio

Luciano comemora gol pelo Grêmio — Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Desde a traumática eliminação para o Flamengo na semifinal da Libertadores, o Grêmio optou por mudar o seu panorama de ataque, tirando o homem fixo de área, que vinha sendo André, por um estilo de jogo mais móvel. Assim, Luciano ganhou espaço e não dá mostras de que vai sair.

Nesta quinta-feira, apesar da atuação coletiva de pouco brilho, o atacante acabou sendo decisivo com participação no gol contra de Ronaldo Alves, nos acréscimos, que deu a vitória de 2×1 para o tricolor na Arena sobre o CSA. A dobradinha com Diego Tardelli voltou a ser enaltecida pelo técnico Renato Portaluppi.

“Muito bem. Eles têm feito essa troca. Quando um sai pra receber, o outro fica. Eles estão conseguindo enganar a marcação e abrir espaços pros companheiros”, destacou o treinador.

Autor de um gol diante do Vasco da Gama e pivô da expulsão de Marcelo Lomba no GreNal, Luciano “reivindicou” o gol assinalado contra do zagueiro do time alagoano:

“Pode reparar em câmera lenta que pegou primeiro em mim e depois dele. Foi uma vitória difícil, a equipe deles veio pra se defender e foi difícil. Graças a Deus entramos no G-4″.

Agora 4° com 53 pontos, o Grêmio visita a Chapecoense no domingo às 19h – veja a tabela de classificação.

Veja mais

Comentários