Ir para o conteúdo principal

“É a melhor sensação para um treinador”, diz Renato após completar 400 jogos no Grêmio

O duelo contra o Coritiba neste domingo, empatado em 1×1 no Couto Pereira, se tornou emblemático para o técnico Renato Portaluppi, uma vez que foi a sua partida de número 400 comandando o Grêmio em suas três passagens.

Recentemente, ele já havia obtido o posto de treinador com mais jogos em toda a história do clube.

“É a melhor sensação para um treinador, estar 400 jogos à frente de um clube é sensacional. Poderíamos encerrar o ciclo de 2020 e começar 2021 com o título da Copa do Brasil. Melhor que 400 jogos é ganhar esse título”, avaliou o treinador em sua coletiva de imprensa.

Renato está no clube desde setembro de 2016 e desde então conquistou sete títulos oficiais, com destaque à Copa do Brasil e à Libertadores. Ele ainda não bancou a sua permanência para a próxima temporada:

“Eu não gosto de falar sobre o meu futuro. Tenho uma amizade grande com o presidente Romildo e na hora certa vamos sentar para conversar. Podemos resolver, sim, em cinco minutos ou três minutos. Pra ficar ou pra sair. Isso depende. Mas não quero conversar sobre isso agora. Minha cabeça está voltada para o grupo, para o Brasileirão e para a Copa do Brasil”, explicou o técnico.

Em 7° no Brasileirão com 52 pontos, o Grêmio volta a jogar na quarta, 16h, contra o Santos.

Voltar para o topo