Ir para o conteúdo principal

Edilson revela como começou a história da comemoração com o “1 min de silêncio”

Foi através de um post no Instagram do lateral-direito Edilson que o cântico favorito da torcida do Grêmio nos últimos anos despontou. Momentos depois do título da Libertadores em 2017 sobre o Lanús, na Argentina, o atleta postou na sua rede social um vídeo ao lado de outros jogadores gremistas provocando o Inter de uma forma bem peculiar: “Um minuto de silêncio… para o Inter que está morto”.

Daquele momento em diante, a provocação foi repetida pelos gremistas a cada título e a cada vitória em Gre-Nal. A “febre” teve criação durante os festejos da Copa do Brasil de 2016, quando o zagueiro Kannemann chamou Edilson e idealizou a zoeira.

“Depois do título da Copa do Brasil o Gringo me falou ‘cara, tem uma música lá na Argentina que é a um minuto de silêncio.’ Nós começamos a cantar, fizemos nossa versão e pegou. Um ano depois, no título da Libertadores, eu falei pra ele: ‘bora cantar aquela música?”, falou Edilson em live com o jornalista Duda Garbi, do Grupo RBS, no Instagram.

Em sua última passagem pelo tricolor, Edilson venceu os títulos da Copa do Brasil de 2016 e da Libertadores de 2017 antes de se transferir ao Cruzeiro.

Voltar para o topo